Página Inicial   |    Contato
Apresentação    |    Programação    |    Inscrição    |    Hospedagem    |    Chamada de Trabalhos    |    Contato   |    Eventos Anteriores


No momento em que o Brasil prepara novas eleições e em que oportunidades como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 surgem como plano de fundo para um país em crescimento, apropriadas estratégias nacionais para o desenvolvimento são prementes.

Cresce na sociedade brasileira o interesse em alinhar as diretrizes do desenvolvimento nacional àquelas das economias mundiais fundamentadas na produção sustentável de bens, processos e serviços inovadores, freqüentemente advindos da transformação do conhecimento.

Seja na tentativa de promover maior integração entre os elos das cadeias de valor, seja na busca por segmentos promissores - emergentes da introdução de novos ramos da ciência & Tecnologia e/ou da busca incessante por soluções para problemas da humanidade, a dinâmica global está alicerçada no pulsante ciclo da inovação.

Sob o tema “Desbravando campos inovadores, desenvolvendo empreendimentos sustentáveis”, o XX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e o XVIII Workshop ANPROTEC trazem uma visão abrangente e objetiva do papel relevante que Parques e Incubadoras continuarão a desempenhar na trajetória de desenvolvimento do País.

Realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o evento acontecerá em Campo Grande/MS, de 20 a 24 de setembro de 2010 e contará com a organização local da Prefeitura Municipal de Campo Grande apoiada pela Rede Sul-Matogrossense de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (RedeMS).

Seu caráter catalisador propiciará eficiência à relação entre Parques, Incubadoras e os agentes responsáveis pelo crescimento econômico regional. O avanço na interação com as dinâmicas sociais, econômicas, políticas e territoriais ratificará o potencial de contribuição desses mecanismos para o desenvolvimento nacional em bases sustentáveis.

Durante o seminário serão realizados mini-cursos, palestras e debates sobre como o empreendedorismo inovador pode e deve acelerar o desenvolvimento econômico e social do Brasil, tendo como premissas o uso sustentável da biodiversidade, o aproveitamento responsável de novos segmentos de mercado e a atenção à redução das desigualdades regionais.
REALIZAÇÃO
ORGANIZAÇÃO LOCAL
 
 
APOIO
 
APOIO INSTITUCIONAL
             
 
Boletim
Conheça a cidade
 
 
  Últimas Notícias
Conheça a cidade de XXI Seminário em 2011 
 
Desenvolvido por CAVUKA